A disputa política é um “carnavalzão”!

0
113

Sexta-feira falamos aqui nesse espaço, o editorial, do “carnavalzão”, pois vejam só, acertamos em cheio. As cores do carnaval brasileiro se misturaram com as cores do carnaval deslocado e desproporcional patrocinado pela política, sabe-se lá se com dinheiro público. A secretária de Saúde de Serra Talhada, a Drª Márcia Conrado vestiu a camisa de um bloco tradicional da cidade, o Periquitas na Vara, foi farra e folia.

Quem não estava a caráter, mas recebeu com euforia a pré-candidata foi o vereador de oposição, se é que pode assim ainda ser classifica ou se um dia foi, Dedinha Inácio. O suposto aliado de Sebastião não escondeu o sorriso e posou para foto com o prefeito Luciano Duque e a primeira Dama Karina Rodrigues. Desta vez foi o carnaval, há poucos dias foi um tal de visita social. O fato é que não faltam oportunidades de se verem e dialogarem, há quem diga que o anúncio seria mera formalidade, Dedinha é a espécie do, a volta dos que não foram.

O ex-presidente do legislativo, Naílson Gomes, foi outro a acompanhar a troça carnavalesca. Mas, é claro, isso é apenas o esquenta, a prévia para o que está por vir. Carnaval mesmo já acontece nos bastidores. Sem abadás, mas com máscaras, o carnaval promovido na administração já está em pleno vapor. E como se vê, tem folião de tudo quanto é bloco, o que vale, nos parece é a diversão, a folia.

Enquanto isso no bloco dos azulões, “bicoradas” que as penas voam, parece que com o objetivo de entristecer ou emudecer os azulões novatos. O lance é, na marra, botar o velho bloco surrado dos azulões seniores. Cá para nós, meus amigos, está deprimente. Nesse ritmo só quem dança é o povo. Pelo menos tem peculiaridades diferentes este ano: ver-se mais organizadores que foliões nesses blocos, isso também pode ser uma prévia para o bloco “olho da rua”, para o “vai passando que já cansamos”.

 

Maciel Rodrigues

Jornalista SRTE-PE 5598  

Radialista DRT 2671

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here