Açougue público de Carnaíba é interditado em ação do MPPE

0
43
Foto: Cauê Rodrigues

Açougueiros e marchantes foram pegos de surpresa nessa segunda-feira (07) com a interdição do Açougue público de Carnaíba, que funcionava na Rua José Martins (com extensão até a Rua Saturnino Bezerra). O local foi um dos alvos da operação Fiscalização Preventiva Integrada da Bacia Hidrográfica do São Francisco (FPI Pernambuco) do MPPE (Ministério Público de Pernambuco).

Além dos Banheiros, piso, teto, instalações elétricas, balcões, paredes e o telhado com mais de 25 anos estarem em condições precárias, vendedores autônomos se dividiam nos espaços considerados pequenos e inadequados, onde comercializavam carnes.

Em setembro do ano passado a Câmara de Vereadores do município chegou a alertar a prefeitura, Secretaria Municipal de Saúde e a Vigilância Sanitária quanto a precariedade das instalações, contudo o alerta foi ignorado pela administração do prefeito Anchieta Patriota (PSB). Segundo o blog do Cauê Rodrigues, 04 (quatro) requerimentos foram encaminhados ao Poder Executivo carnaibano solicitando os reparos do prédio, mas nada foi feito.

Foto: Cauê Rodrigues

Na programação está prevista a passagem da operação por Afogados da Ingazeira, Iguaraci, Ingazeira, Tuparetama e Tabira.

O resultado da operação será apresentado no próximo dia 10 durante Audiência Pública.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here