Aeroporto: notícias velhas em novos pronunciamentos 

0
117

No dia 11 de maio publicamos aqui de que a data estipulada para 15 daquele mesmo mês para inicio das operações do Aeroporto Santa Magalhaes em Serra Talhada não seria possível,relembre lendo o artigo.

Foi então estipulado um novo prazo: setembro, pois ainda faltavam serem cumpridas algumas exigências. Da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), uma cerca e faixa de segurança. Da empresa Azul (que vai operacionaliza os voos), uma Estação Meteorológica -EMS (esta tinha previsão de ser instalada em agora em junho).

Resumindo a ópera, na semana passado o Secretário dos Transportes de Pernambuco, Antônio Junior, concedeu entrevista a imprensa serra-talhadense e prometeu exatamente o que havia prometido Sebastião no artigo que publicamos em maio: instalação da EMS agora junho e conclusão da cerca e da faixa de segurança, pois já estavam sendo licitadas.

Requentando os fatos, Sebastião comunicou através de sua assessoria, que viajou a Brasília e teve encontro com Ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Valter Cassimiro, e com o Secretário Nacional de Aviação Civil, Dário Rais Lopes, que confirmaram que nesta quinta (7) técnicos que iniciarão a instalação da Estação Meteorológica, ou seja, o que já estava previsto foi somente confirmado.

Se tudo seguir como anunciado em maio, até setembro as últimas exigências, repito, estas feitas pela Anac (cerca e faixa de segurança), Serra Talhada poderá ter voo inaugural e assim acabar com o lenga-lenga de tantas datas e anúncios repetidos.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here