Banco do Brasil deve voltar a funcionar em Carnaíba/PE, mas com limitações.

0
50

Na noite dessa quarta-feira (14) o prefeito de Carnaíba, Anchieta Patriota, confirmou que esteve reunido com o Superintendente Regional do Banco do Brasil, Eliézio Ferreira, e com o Gerente Jaílson Nogueira. O resultado do encontro é que o Banco do Brasil deve voltar a funcionar na cidade, o prazo especulado é de pelo menos 6 meses. O BB interrompeu suas atividades no munícipio desde que a agencia foi explodida por marginais em fevereiro de 2018.

Segundo informou o prefeito ao Blog do Nill Júnior, a prefeitura e o banco fecharam uma permuta. O banco deverá escolher uma área pertencente ao município, enquanto que no local aonde funcionava a antiga agencia [que está limpa] o governo deverá construir algum equipamento (especula-se que uma praça).

Ainda segundo o gestor, no novo formato o BB terá atendimento interno e caixas eletrônicos, mas não irá atuar com dinheiro vivo, seguindo uma tendência que vendo sendo adotada em outras agências, como a da cidade de Flores/PE. Além disso, serão credenciados dois terminais recicladores, espécie de caixa moderno que permite o depósito de dinheiro ou cheque, sem envelope, [e o valor depositado entra online na conta do cliente assim que for processado] em pontos comerciais da cidade, como lojas ou supermercados.

Os demais atendimentos e outros serviços (como empréstimos) serão realizados em setor especifico dentro da nova agencia. O prefeito já adiantou que a conta da prefeitura continuará vinculada ao banco. Não há uma data marcada para a reativação, contudo é especulada a possibilidade de que isso ocorra em até seis meses.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here