Cadê a ideologia?

0
81

Cadê a ideologia, alguém a viu escondida, envergonhada em algum lugar por aí? Nesta pré-campanha, assim como já havia acontecido nas eleições municipais, o que manda é o pragmatismo político. Investigações e condenações são ignoradas se o réu for bom de votos, Lula que o diga.

Se for dono de algum partido que possa engordar o tempo de rádio e TV, também será sempre bem-vindo, nem que ele seja o PR de Wademar da Costa Neto. Vejamos que Bolsonaro quer, Ciro paquera, o PT namora e o MDB tem como aliado do atual governo Temer. Cadê a ideologia ou coerência? Está claro que o alinhamento é com as chances de vencer.

Volta e meia se fala em aproximação de Sebastião e Luciano Duque em Serra Talhada, o que não é nada para quem viu Augusto e Inocêncio no mesmo palanque em 2012. Quem poderia ser o maior entrave para isso seria o ex-prefeito Carlos Evandro, mas ele esqueceu que um dia disse ter vergonha e que a usava, e já declarou que não seria nada demais se fizessem as pazes e se fosse lançado candidato a prefeito pelas mãos do seu hoje desafeto político.

Vejamos Paulo Câmara, apesar da caneta e da provável reeleição, está esperando perigosamente até os últimos instantes para ter o PT do seu lado, mesmo que isso seja algo isolado no País, pois o PSB, do qual Câmra é vice-presidente nacional, deve apoiar a candidatura de Ciro. Marília Arraes por sua vez chegou ao PT querendo se apoiar na avaliação política do ex-presidente Lula, já o PT viu no sobrenome Arraes alguém com a capacidade de oxigenar a legenda, envolta num lamaçal da corrupção.

Jarbas, crítico do PT, já ignorou o passado e deixou Paulo Câmara confortável para tentar trazer o PT para seu palanque. Olhando assim superficialmente nos parece tudo jogo de conveniência, mas podem dizer que é apenas coincidência.

Nada de ideologia, de projetos sérios, de compromisso com a ética, com a austeridade, com o dinheiro público. O que fica mesmo evidente é que vendem a mãe ou a alma ao diabo se tiver alguma garantia de que vencerão as eleições.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here