Chuva: Gabinete de Crise traça soluções para os problemas mais complexos

0
158

Um dia depois da chuva registrada nessa segunda-feira (26), a prefeitura, por meio do Gabinete de Crise instalado ainda na noite da chuva, está montando plano de ações para corrigir os problemas causados por ela, mas o Secretário de Desenvolvimento Social e Cidadania, Josenildo André Barbosa, avisou: “o Gabinete de Crise vai resolver? Não! Preciso ser franco. O gabinete de crise vai viabilizar, construir estratégias, preparar planejamentos, e nós precisamos de um grande corpo. Eu preciso do cidadão, eu preciso do empresário, eu preciso de todos os políticos, de um esforço coletivo de todos aqueles que ama Serra Talhada para resolver o problema”.

O secretário alertou para o lixo doméstico, que descartado de maneira irregular colabora para o entupimento de bueiros e galerias. Para as construções irregulares e o descarte de restos de materiais que também podem obstruir passagens d’água e potencializar os transtornos das enchentes.

Ele revelou que o Gabinete de Crise foi orientado a solucionar os problemas mais emergenciais, como o da lama e de outros tipos de transtornos causados, mas que não fica só nisso, que pretende elaborar um plano para os problemas antigos de alagamento: “eu quero um planejamento em que a gente possa dizer por exemplo: como resolver aquele problema centenário do Detran? Uma intervenção maior, mas ele [o prefeito Luciano Duque] precisa ter esse planejamento agora e a secretaria de obras precisa apresentar um desenho mínimo”, disse Josenildo em entrevista a rádio Líder do Vale FM nesta terça-feira (27).

Segundo Josenildo, o prefeito Luciano Duque, que está viajando e participou da reunião na noite dessa segunda-feira por videoconferência, mesmo com chances de não resolver os problemas mais complexos até o fim do mandato, quer projetos que sejam apresentados projetos de intervenção para solução.

Nas primeiras horas desta terça-feira três equipes foram montadas, entre integrantes das secretarias de Obras, Serviços Públicas e Meio Ambiente, cada um com atribuição específica.

Confira toda entrevista com Josenildo, clicando e assistindo no player abaixo:

Obs: a entrevista começa em 1:03

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here