Como previsto, prefeito de Carnaíba empossa esposa no secretariado municipal

0
220

A “pedra” foi cantada há algumas semanas quando surgiram nos bastidores de que a professora Cecilia Patriota [esposa de Anchieta Patriota] deixaria a GRE (Gerência Regional de Educação) do Pajeú, com sede em Afogados da Ingazeira, e já estaria sendo preparado o seu lugar na Secretaria de Educação do município de Carnaíba, onde o esposo é prefeito.

Cecília Patriota comandou a GRE por 11 longos anos e foi exonerada pelo governador Paulo Câmara no inicio do mês passado. Ela diz que pediu para ser exonerada.

É importante esclarecer que a educadora não deixou a gerência ligada ao Estado para assumir a secretaria, na verdade se comenta que na disputa entre o Patriotas, Anchieta e Zé, este último o prefeito de Afogados da Ingazeira/PE, pelo cargo, o afogadense teria levado a melhor, indicando a professora Mirian Nogueira, sua aliada.

Segundo o Blog do Cauê Rodrigues, “a posse da nova secretária aconteceu em um espaço fechado com as presenças os vereadores Cícero Batista, Alex Mendes e Everaldo Patriota, além da ex-secretária Maria José Martins, que tinha a aprovação da classe educadora”, diz a postagem.

O QUE DIZ A LEI

Empregar cônjuge, filhos e parentes próximos é considerado crime de nepotismo, segundo entendimento do Supremo tribunal Federal — STF. Apesar disso, não custa lembrar que o gestor não está inaugurando este tipo de expediente nas gestões do Pajeú, outros prefeitos já empregaram parentes, a exemplo de Marconi Santana, Flores/PE [a esposa Lucila Santana e outros], e Sandra da Farmácia, de Calumbí/PE [o esposo Arnaldo Novaes].

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here