Dia das Crianças: no sítio Matolotagem o domingo foi de brincadeiras, comidas e prêmios

0
167

Os olhos das crianças do Sítio Matolotagem (zona rural de Flores, distante 14 km da sede) brilharam nesse domingo (14) com a realização de atividades relativas ao dia 12 de outubro, Dia das Crianças. Graças ao empenho da cidadã Eliane Alves (Liane) e do seu marido, Gleides Rodrigues (Polô), e da colaboração de diversos moradores da localidade e de sítios vizinhos, como o Sr. Jaílson do Sítio Caiçara, as crianças daquela localidade tiveram um dia diferente, com uma verdadeira gincana. Foram resgatadas brincadeiras antigas como a corrida do ovo na colher, corrida do saco, quebra-panela, pau de sebo e outras, todas recompensadas com brinquedos, doces e outras guloseimas arrecadas pelo casal. Uma cama elástica foi disponibilizada gratuitamente para a criançada.

Assim como fizeram em meados de junho quando realizaram uma quadrilha, o casal mostrou desprendimento para bater de porta em porta no comércio em busca de apoios e os encontrou.  As colaborações vieram em formato de doações de brinquedos, de dinheiro e de mão de obra, de várias pessoas que ajudaram na organização do evento. As atividades aconteceram em praça pública da comunidade, entre as 16h30 e 20h.

Quando eu era criança imaginava uma cena destas em que pudesse proporcionar um momento de felicidade para as crianças carentes”, disse Eliane. “Muito além dos simples brindes distribuídos, a proposta era confraternizar, mostrar que com o mínimo de esforço é possível levar alegria para crianças, independentemente se são carentes ou não. Não é só o brinquedo ou os doces, é o encontro, é a festa”, concluiu.

O evento foi aberto para crianças com idades entre 1 e 12 anos. Todos participaram das brincadeiras, claro, supervisionados por pais e responsáveis.

Colaboradores — os empresários André Pereira Filho, da Casa Carvalho, e Alessandro Queiroz do Avistão Supermercado, em Carnaíba, e ainda, Ivanildo do Fósco da cidade de Flores, estão entre os doadores que ajudaram na realização da festa das crianças na comunidade.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here