É “enrolation”!

0
25

O governo de Serra Talhada entrega hoje um pátio para vendedores ambulantes. A ideia é melhorar o ordenamento da cidade e promover uma disputa comercial mais justa, pois sempre se reclamou que quem está preso dentro do pátio estaria sendo prejudicado por aqueles que circulam pela cidade.

A verdade é que este é um problema talvez seja atenuado, mas dificilmente será resolvido com a medida de hoje. Existem outras categorias descontentes com o destino e atenção que receberam, como é o caso dos vendedores da chamada feira do “troca-troca”, onde são comercializados produtos usados.

Já são quase 8 anos de mandato de Luciano Duque e de enrolation quanto ao pátio da feira livre. O que assistimos são arranjos, improvisos malfeitos. O ultimo foi a destinação de vendedores de frutas. Hoje o que chega para a imprensa é de bancas já deterioradas e de abandono. Logo, se o permissionário não está onde foi alocado, certamente voltou para as ruas da cidade.

Falta um projeto sério e honesto, sobra improvisos, arrumadinhos, adaptações. Em 2016 o governo usou moedas de troca como SAMU e UPA 24H e certamente no ano que vem vai colocar esse pátio e outros empreendimentos ainda inacabados, como legado e razões para a manutenção desse time no comando da cidade.

Vai continuar ignorando problemas com o próprio pátio. Vai seguir fingindo que a UPA24h está pronta. Sem dúvidas, vai dizer que já encontrou um caminho para o SAMU, para os resíduos sólidos. Vai permanecer mudo sobre o asfalto do IPSEP, quanto a poços artesianos perfurados em 2016 e que só agora poderão ser instalados.

Guardadas as proporções, o modelo empregado aqui é no mesmo estilo do socialismo de Cuba, da Venezuela, e mais próximo ainda ao modelo de Miguel Arraes, Eduardo Campos. Modelos estes fantasiosos, sem sucesso, obsoletos, ultrapassados. Sustentados pelas pilastras frágeis do populismo e dos discursos incoerentes.

Se depender do jornalismo da Rádio Líder FM nãos será por falta de um grito que se perderá a boiada. A gente vai continuar falando a verdade, doa em quem doer!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here