E o jogo de plantar discórdia já começou!

0
44

O atual Presidente da Câmara de Vereadores de Carnaíba, PE, Gleybson Martins (PDT), vai ter que ter muita calma nessa hora, afinal, o jogo político para 2020 já está aquecendo.  É que o vereador é cotado como possível candidato do bloco de oposição, que têm outros nomes, como o ex-prefeito Didi da Felicidade e o ex-presidente do legislativo, Neudo da Itã.

As especulações já tiveram início com o claro propósito de causar um racha na numerosa e preocupante oposição. Setores da imprensa, próximos ao atual prefeito da cidade, Anchieta Patriota (PSB), já começam a plantar a discórdia no ninho oposicionista, colocando Gleybson como aquele que roubou a cena [dos colegas] nestes primeiros dias a frente do legislativo, e que isso causou desconforto entre seus colegas.

Vale lembrar que se a oposição quiser ter alguma chance em 2020 precisará manter afinado o discurso entre seus integrantes. Não há espaço para egos, afinal já amargou 4 reveses seguidos, e romper agora, justamente quando o Poder Legislativo, leia-se os vereadores de oposição, faz um trabalho elogiado e reconhecido pela população seria outra vez caminhar para o abismo.

Um suposto desentendimento só interessaria á uma pessoa: o atual prefeito, que nem de longe faz gestão parecida com sua primeira passagem (2005 a 2012, na era Eduardo Campos). Aliás Patriota sofreu justamente para este bloco oposicionista seus mais acachapantes contratempos no município, me refiro as duas derrotas seguidas para a Presidência da Câmara.

Aliando o desgaste natural por está pela terceira vez comandando o município com a queda do “padrão” de administração (afinal não tem mais Dudu), o atual prefeito tende a seguir o caminho de todos que lideram por muito tempo (e, portanto, se expõem): a queda, e, diga-se de passagem, como acontece na maioria dos casos, ela pode vir justamente diante daqueles que foram enxotados, menosprezados ou abandonados pelo prefeito, uma vez que os principais nomes da atual oposição são ex-aliados do prefeito. Alguns da recente vitória em 2016.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here