É, vai ter São João!

0
119

Finalmente a pergunta que fizemos aqui foi respondida pela prefeitura: Sim, vamos ter São João! A programação não era bem o que esperávamos, também está distante de outros festejos realizados anteriormente, mas como diz adágio popular, “é o que temos para hoje”.

Vai ser um São João modesto, feito praticamente por artistas da cidade, cerca de 200 foram contratados, com caches bem pequenos como já sabemos. Vamos “forrozar”, se qualquer maneira está valendo. Tem polos espalhados pela cidade e ainda tem arrasta pé em distritos na zona rural.

Se as atrações não têm a capacidade de atrair o público de outras regiões e aquecer o comércio, como sugerimos, também não vai onerar para a administração pública. Esperamos que passados os festejos, os artistas serra-talhadenses não tenham dores de cabeça na hora de receber seus pequenos caches.

É provável que os festejos de São João, mesmo aquém do esperado, alegre um pouco a vida do serra-talhadense que não vai precisar sair para cidades vizinhas, como Triunfo, até porque lá deverá ser um evento também modesto, sem grandes investimentos como também já adiantou há alguns dias o prefeito João Batista.

Uma observação é que, não sabemos por qual razão, o Rei do Forró, Assisão, não está na grade de programação. Será que a agenda do nosso mito já estava cheia ou foi deixado de lado por outras razões. Só para lembrar que Assisão tem relações estreitas com o São Miguel, e o vereador Pinheiro, diferentemente do ano passado, agora apoio Sebastião Oliveira e não Luciano. Será que o governo desafinou na hora de montar a grade? Pra gente, seja lá o que tenha ocorrido, foi uma bola fora da gestão em não conseguir um espaçozinho na grade para um dos serra-talhadenses mais ilustres.

Apesar dos pesares, vai aqui o nosso recado: prepare as “apragatas”, zé, engome o vestido de chita, Maria, pois o fole nativo da Serra Talhada vai começar a ser puxado!

Maciel Rodrigues

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here