Eleitores do Nordeste não conhecem Haddad

0
114
Brasília- DF 27-10-2016 Fernando Haddad (PT/SP) Prefeito de São Paulo durante entrevista no Palácio do PlanaltoFoto Lula Marques/ AGPT

Coluna Fogo Cruzado – Inaldo Sampaio

Lula segue absoluto no Nordeste com 54% de intenções de voto para presidente da República, segundo a última pesquisa do Ibope/CNI, sinalizando que “traçará” todos os seus adversários nesta região, caso seja candidato. Lula, como se sabe, é o “Plano A” do PT não só por ser o maior líder do partido como também pela força eleitoral que tem no eleitorado nordestino. De cada dois eleitores desta região, um pretende votar nele para presidente.

O problema é que Lula está preso e enquadrado na Lei da Ficha Limpa, e não poderá ser candidato. Daí as atenções do partido estarem voltadas para o “Plano B”, por mais que a presidente Gleisi Hoffmann se recuse a discutir essa possibilidade. O “Plano B” nem mesmo o partido sabe ainda quem será, mas, independentemente de quem seja, não terá nem de longe a mesma influência que Lula tem nesta região.

O povo daqui sabe quem é Lula. Mas não conhece Jaques Wagner (salvo os baianos) e muito menos Fernando Haddad. Por isso, quanto mais tempo o PT consome para definir o seu “Plano B”, mais corre o risco de deixá-lo fora do segundo turno.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here