Esse bicho “cidadão”!

0
18

Tão perigoso quanto uma arma de fogo municiada na mão de um delinquente ou de um desequilibrado, é um smartphone carregado de créditos até a tampa na mão de um analfabeto funcional ou de um imbecil, que replica o que vai vendo pela frente, sem se certificar a fonte, nem mesmo se a postagem o representa. Já vimos casos em que a postagem é contrária ao posicionamento que aquele indivíduo levanta.

A coisa é séria e absurda. Vai desde botar falas na boca de pessoas, publicar sobre crimes e fazer atribuições equivocadas, algumas já inclusive terminaram com mortes violentas. Tem ainda as teorias conspiratórias, que vão desde a “perseguição da justiça seletiva do Brasil” até se é verdade que o candidato teve mesmo o bucho furado. De um lado, para esta legião de imbecis, falta provas contra um “inocente”, do outro, querem ver o sangue.

Com sintomas de esquizofrenia, vão vendo apenas o que querem. Construindo seus universos paralelos. Fantoches de um teatro de horrores. Condenam a falta do politicamente correto e absolvem o crime comprovado, pois “todos fazem”, “apontem um que não rouba”.

É deprimente como esse bicho chamado de cidadão brasileiro se porta. É irresponsável desgraçadamente, depois diz que o tempo não ajudou, que as opções não eram boas, mas na verdade é sua ausência de caráter que sempre põe tudo a perder.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here