Ex-prefeito de Salgueiro diz que não tem nada a temer

0
34

O ex-prefeito de Salgueiro, Marcones Libório (PSB), que governou o município entre 2009 e 2016, se pronunciou de maneira extraoficial sobre a operação da Polícia Federal que investiga possíveis desvios cometidos durante suas gestões, deflagrada na manhã desta quarta-feira (28). Respondendo a um comentário de um internauta em sua página do Facebook, o ex-prefeito afirmou está tranquilo, colocou-se à disposição dos órgãos de controle: “quanto ao nosso período de gestão, nada a temer. Estamos ao inteiro dispor dos órgãos de controle, e se algo de errado vier a ser detectado, o responsável será responsabilizado, pois sou adepto do fazeis certo o que devereis fazer”, escreveu.

Momentos depois de fazer o comentário na rede social, o ex-prefeito divulgou uma nota oficial, reforçando que da parte dele não houve conduta irregular. Leia trecho:

“Mantemos uma posição transparente, coerente, firme e austera com a esfera pública como sempre conduzimos nossas administrações. Não tememos nada até porque não existiu por nossa parte nenhum desvio de conduta ética e se alguém cometeu falhas, não houve anuência“, assegurou.

A operação intitulada “Solaris” cumpriu oito mandados de busca e apreensão em Salgueiro, Recife e Olinda, com objetivo de averiguar supostos desvios de recursos do Fundo Municipal da Saúde. Segundo as investigações, que envolve o Ministério Público Federal (MPF), verbas teriam sido desviadas através do TFD (Tratamento Fora do Domicílio), no período de 2012 a 2017, para fins ilícitos. O prejuízo aos cofres públicos ainda não foi divulgado.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here