Governo de PE entrega motocicletas a PM

0
86

165 novas motocicletas foram entregues a Polícia Militar de Pernambuco na manhã desta segunda-feira (30), em ação realizada no Quartel do Derby, no Recife. Desta remessa somente a Região Metropolitana será contemplada com os veículos. Ainda restam ser entregues 535 motos, o que está previsto para acontecer nos próximos 90 dias. Ao todo serão gastos pelo Governo de Pernambuco, 20,3 milhões, por meio de financiamento junto do BNDES

Todas as motocicletas são do modelo Honda XRE 300 cilindradas (consideradas problemáticas, com vícios de fábrica, com trinca do cabeçote) e serão utilizadas pelos batalhões de Olinda (1º BPM), Centro do Recife (16º), Boa Viagem (19º), Espinheiro (13º), Apipucos (11º), Várzea (12º), Prazeres (6º), Jaboatão Centro (25º), Paulista (17º), São Lourenço da Mata (20º) e Cabo de Santo Agostinho (18º).

Depois dos números terríveis da segurança pública em 2017, o governo tem se movimentado. Semana passada foram oficialmente integrados à corporação 1.281 novos policiais militares. Durante o curso de formação, eles receberam treinamento específico com instrutores da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (ROCAM). Esses novos profissionais executarão a Operação Quadrante de Segurança, que tem como objetivo a redução dos índices de Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVP) e o combate à prática de delitos nas 10 Áreas Integradas de Segurança (AIS) da RMR. Através da operação, haverá um aumento no policiamento ostensivo em locais estratégicos.

Estiveram presentes o secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua e o comandante-geral da PMPE, coronel Vanildo Maranhão.

PLANO DE SEGURANÇA

A troca da frota e os novos policiais integraram as corporações fazem parte do Plano de Segurança que conta com outras ações que estão por vir, como a inauguração do 2º Batalhão Integrado Especializado de Policiamento (BIESP) de Petrolina; o 26º Batalhão da Polícia Militar (26º BPM) de Itapissuma; a Companhia Independente da PM (CIPM) de Lajedo; um novo concurso para 500 novos policiais militares, previsto ainda para 2018. O CBMPE também foi fortalecido, com o início do Curso de Formação de uma turma de 300 novos homens e mulheres que foram aprovados em concurso realizado em maio de 2017. A previsão é que eles comecem a atuar na corporação já em junho de 2018, após o término das aulas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here