Governo de Serra Talhada anuncia a volta do PAA

0
148

Alvo de polêmica em pleno processo de sucessão municipal em 2012, o PAA (Programa de Aquisição de Alimentos) teve suas atividades reiniciadas na manhã desta segunda-feira (14). Sob a coordenação da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, o programa vai beneficiar 72 agricultores rurais. 21 entidades sócio assistenciais estão cadastradas.

Em 2012, durante a campanha eleitoral para prefeito do município, a denúncia veio à tona e tratava de fraude no programa. Segundo as informações, as compras através do PAA a associações de produtores de peixe e de bode foram forjadas e assinaturas de presidentes de associações, falsificadas. Na época em que as supostas fraudes ocorreram o responsável pelo programa era o então vice-prefeito Luciano Duque, na gestão do ex-prefeito Carlos Evandro.

Mesmo em meio a todo o escândalo, ele foi eleito, usufruindo da excelente aprovação de Carlos Evandro, que deixou a prefeitura com sua gestão avaliada como positiva por mais de 80% da população.

O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), criado pelo art. 19 da Lei nº 10.696, de 02 de julho de 2003, possui duas finalidades básicas: promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar. As agricultoras e agricultores familiares cadastrados podem vender 25 produtos orgânicos ao município, como feijão, frango, galinha caipira, ovos, carne de bode, mel, queijo, legumes, frutas, verduras e hortaliças. Todos os alimentos adquiridos são destinados à entidades como o Abrigo Ana Ribeiro, APAE, CREAS, CRAS, CRI, creches e escolas municipais, cozinhas comunitárias, Casa de Apoio, entre outros.

O evento contou com a presença do prefeito Luciano Duque, do secretário de Desenvolvimento Social e Cidadania, Josenildo Barboza; a secretária executiva de Desenvolvimento Social e Cidadania, Vânia Melo; o coordenador do PAA, José Paulo Oliveira; o secretário de Agricultura, Zé Pereira;  a presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e Urbano, Oneide Lima; o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Fabinho; o presidente da Câmara Municipal, Naílson Gomes; e os vereadores Manoel Enfermeiro, Antônio Rodrigues, Zé Raimundo e Pinheiro do São Miguel.

Endereço

A unidade do PAA em Serra Talhada fica localizada na Rua Joca Magalhães, 775, centro.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here