Governo municipal não descarta ratear milhões do FUNDEF com professores

0
174

O diálogo entre prefeitura de Serra Talhada e professores quanto ao possível rateio de R$ 25 milhões do Fundef (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério) não foi cessado. “Eu tenho até medo de falar nesse assunto porque às vezes você fala e é interpretado de outra forma, mas é claro que há possibilidade, tudo é possível de discussão”, disse a Secretária de Educação, Marta Cristina, como informa o portal Leia Mais PE.

Marta Cristina confirmou que o governo já encomendou um levantamento com informações de quantas pessoas seriam beneficiadas com o rateio, caso ocorra. Segundo ela, foi levantado pessoa por pessoa e o período em que cada uma contribuiu entre 1999 e 2005. Mas o caso está longe de estar resolvido. Nas palavras da própria secretária, “muitos são os pontos de discussão, muitos são os pontos polêmicos e nós, especialmente em Serra Talhada, estamos bem longe de chegar a uma decisão”.

Ainda de acordo com afirmações da secretária, o governo está de olho em pelo menos R$ 10 milhões do montante para investir na estrutura física de escolas do município. A esperança do governo é que, mesmo tendo rateio, sobre o recurso suficiente para investir nos educandários.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here