Hadadd acha importante candidatura própria do PT em PE, revela Liana Cirne.

0
51

Informações do Blog da Noelia Brito

A pré-candidata à Câmara dos Deputados, Liana Cirne (PT), contou que foi visitar o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad, onde conversaram sobre a conjuntura política-eleitoral de Pernambuco e sobre estratégias para a defesa do ex-presidente Lula. Segundo ela, as declarações do petista são diferentes daquelas publicadas pela imprensa do estado. Haddad, disse ela, qualificou a pré-candidata Marilia Arraes (PT) como “verdadeiro fenômeno“.

Liana Cirne, que é advogada e professora de Direito da Universidade Federal de Pernambuco, disse ainda que o ex-prefeito de São Paulo e ex-ministro de Lula e Dilma avalia como importante uma candidatura própria do PT ao Governo de Pernambuco, ainda mais diante do desempenho de Marília Arraes nas pesquisas, o que tem mostrado possibilidade de vitória.

Sobre as visitas recebidas pelo Governador Paulo Câmara, Fernando Haddad teria dito que são “meras visitas de cortesia inerentes ao próprio universo da política partidária e que em hipótese nenhuma sinalizam para a concretização de uma aliança entre o PT e o PSB”, como foi especulado.

Apesar do posicionamento contrário a alianças, Liana Cirne ponderou que há diferenças regionais com relação a eventuais alianças, e comparou o comportamento do Partido Socialista Brasileiro na Paraíba e em Pernambuco. O primeiro, que tem Ricardo Coutinho como governador sempre apoiou a reeleição e a ex-presidente Dilma Rousseff. Já o PSB local deu votos decisivos para a concretização do impeachment.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here