Jornalista é demitido após criticar Governo de Pernambuco

0
564

O jornalista Fernando Rodolfo, que a cerca de um ano e seis meses apresentava telejornais da TV Jornal Caruaru, afastado hoje da emissora. Segundo o profissional, sua demissão se deu por pressões do Governo do Estado, que estaria insatisfeito com alguns comentários feitos no programa de televisão.

O estopim para que o governo do Estado pressionasse a emissora para demitir o jornalista, ocorreu durante a greve dos caminhoneiros, quando Fernando respondeu em seu comentário a fala do secretário de Planejamento de Pernambuco, Márcio Stefani, de que o povo já estava cansado da greve.

Rodolfo, depois de informar a declaração do secretário, rebateu e afirmou que a população estava cansada sim, das estradas esburacadas, da insegurança, da falta de remédio, da falta de vagas nos hospitais e muitos outros problemas que o governo não conseguia dar jeito. Veja o vídeo onde ele explica sua demissa, nele contém também o trecho onde fez o comentário:

De acordo com o jornalista, a direção da TV Jornal pediu para ele aliviar as críticas em relação ao governo de Paulo Câmara e como o apresentador não abriu mão do senso crítico, terminou sendo afastado.

É o rolo compressor caro leitor, “manda quem pode obedece quem tem juízo”. Vergonhoso isso, em pleno século XXI ainda nos deparamos com essa realidade, onde na verdade se vive um Brasil da época dos coronéis, onde os poderosos não podiam ser contrariando e ao ser buscava-se logo eliminar seus opositores e quem pensava diferente. Essa é a realidade do Brasil de hoje!”, comentou.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here