Lula representa o atraso e não tábua de salvação

0
95

Amigos, boa tarde!

Confesso que fico contrariado quando vejo pessoas defendendo o ex-presidente Lula como alternativa para voltar a presidir o nosso País. Como assim? Mas não foi durante o 3º ano do seu primeiro mandato que foi descoberto um grande escândalo de corrupção (Mensalão 2005 e 2006)? Não foi durante o mandato da sua pupila (Dilma Rousseff) que foi descoberto o maior escândalo da história da humanidade, o Petrolão, dos quais as investigações da Operação Lava-jato já duram 4 anos?

Até concordo quando se desconfia da honestidade do candidato A ou B, quando se diz que Y não tem temperamento, que Z é uma continuação do que vivemos e que não vai promover as reformas, e consequentemente as mudanças que queremos e necessitamos, agora, querer apontar o velho caminho tortuoso e espinhento que traçamos até chegar aqui como a rota de retomada do País, é mesmo achar que a maioria do povo é idiota.

Postagem do tipo: “o povo quer ver Lula Livre” não muda nada, é apenas uma tola tentativa de instigar o povo contra a justiça. As leis valem para todos, não existe um super cidadão que estará acima delas, nem Lula, nem ninguém. Portanto, o que vale é a justiça, não exatamente a suposta popularidade que políticos conseguiram construir alicerçadas na mentira, na fake News, o que faz com que muita gente o defenda, mesmo ele sendo um criminoso, como é o caso de Lula.

Precisamos defender as nossas famílias, os nossos amigos, os vizinhos, enfim, o cidadão tão judiado por todas as administrações, e especialmente estas do Partido dos Trabalhadores, que achataram seu salário e o poder de compra. Não devemos defender corruptos ou menos corruptos.

Veja as opções que estão aí, não imagine que tem algum santo lá, isso definitivamente não existe. Mas tenho certeza absoluta que qualquer um dos que estão concorrendo são melhores que Lula, pelo simples fato de não serem presidiários, corruptos comprovados, julgados e condenados.

Apesar da ideologia ter deixado o nosso País confuso, se você achar que deve manter-se mais a esquerda, tem candidatos aí que representam isso, se acha que mais ao centro é um caminho, também tem. Se julgar que hora de ser mais extremo, que o momento pede medidas mais severas, posicionamentos mais duros e que é hora de um governo chamado mais de direita, também candidato aí. O que definitivamente não cabe é querer votar num ex-político ladrão.

Um aviso aos muitos desavisados: Lula não será candidato, ele não tem condições de ser, e se, hipoteticamente, encontrassem alguma brecha para que ele fosse, seria o golpe de misericórdia num sistema democrático já meio anarquizado. Seria a desmoralização da justiça, portanto, seria melhor destituir o sistema de governo e instaurar de uma vez por todas, como desejava ou ainda deseja o PT e Lula, um regime totalitário e de “sucesso” como o da Venezuela, de Nicolás Maduro.

Se tem gente ficando com as bandeiras, com os partidos e com as cores e suas ideologias, eu insisto em ficar com a democracia, eu prefiro ficar com o Brasil!

Maciel Rodrigues

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here