Não será dia 15: a previsão de voo em Serra Talhada é para setembro

1
426

Parecia haver pressa na previsão de funcionamento do Aeroporto Santa Magalhães em Serra Talhada. A última data não cumprida foi o mês de abril e logo em seguida surgiu a promessa para o próximo dia 15, o que apuramos, não vai acontecer.

Em conversa com o Deputado Sebastião Oliveira no começo da manhã dessa sexta-feira (11), ficamos sabendo que até o dia 30 deste mês estarão sendo concluídas as licitações da cerca e da terraplanagem da faixa de segurança, exigências feitas pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil).

Também fomos informados que em junho deverá estar pronta a Estação Meteorológica -EMS — exigência da Azul Linhas Aéreas — para voar monitorada por instrumentos. Por mais segurança, a Azul se recusou a voar somente pelo monitoramento visual.

O ex-secretário de Transportes de Pernambuco nos contou ainda que esteve reunido quarta-feira passada, dia 19, com o ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Dr. Valter Cassimiro, e com representantes da Secretaria de Aviação Civil (SAC) e da ANAC, e essa nova previsão de funcionamento em setembro foi pactuada nesse encontro.

1 COMENTÁRIO

  1. O aeroporto de Serra Talhada tem mais capítulos que uma novela da Globo.
    Construído na gestão de Roberto Magalhães na década de 80 o então aeródromo Santa Magalhães era uma das melhores pistas de pouso do interior pernambucano.

    Talves seja a obra mais reinaugurada do estado.

    Algum tempo depois ampliaram a pista, em seguida pintaram-na para melhorar a sinalização, depois fizeram a iluminação e em seguida outra reforma, mais uma vez melhoraram a sinalização e por último construíram o terminal de passageiros, mas para aventurar mais votos deixarão para mais uma reinauguração o mês de setembro, é, pertinho da eleição.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here