Nova Via mostra cautela na escolha da estratégia para 2020

0
87

O grupo chamado de Nova Via em Serra Talhada/PE, formado por diversos profissionais liberais e ex-políticos, promete exaurir o debate e manter a coerência na hora de apontar falhas na gestão de Luciano Duque.

Nesta segunda-feira (01) Estefferson Nogueira (ex-presidente da OAB-Serra Talhada) os eu irmão, Elyzandro Nogueira, empresário, e o médico Dr. Barbosa Neto, estiveram na Rádio Líder FM. Todos reconheceram a dificuldade de implementar uma nova política no interior como um todo e que Serra Talhada, apesar de ser uma cidade de médio porte, não está longe desta realidade.

A Nova Via não pretende apostar no pragmatismo. Atitudes como compra de votos, alianças fora do campo ideológico e outras ações comuns no cenário político, foram refutadas pelos integrantes que são filiados ao Partido Novo, a sigla que no ano passado entrou no cenário nacional com a candidatura do empresário João Amoedo à Presidência da República.

Contudo o ingresso de políticos importantes, como o próprio prefeito Luciano Duque que se encontra sem partido desde que deixou o PT, é possível, desde que comunguem das diretrizes do grupo e que venha para somar, cada um com suas ideais, mas respeitando as decisões coletivas. A hipótese de aliança com o grupo composto por MBL, Direita PE e outros (aliados do PSL) não foi descartada, caso seja bom para ambas as partes e fortaleça uma candidatura a prefeitura e câmara de vereadores.

Elyzandro Nogueira revelou que o grupo Nova Via deve escolher os nomes de pré-candidatos até junho deste ano, mesma data estipulada pelo prefeito Luciano Duque que, caso não surpreenda, deve ratificar o nome de Márcia Conrado [atual secretária de saúde) como a escolhida do bloco governista. Outros nomes com menos força ainda concorrem, entre eles o atual vice de Duque, Márcio Oliveira.

A nova via defendeu também que a crítica a gestão Duque precisa ser feita de maneira consistente, com critério na elaboração de dados para serem apresentados a sociedade. Ela garante que está caindo em campo, ouvindo as pessoas, que tem mapeado os problemas da administração municipal, e que apresentará no momento oportuno esse levantamento.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here