Opinião: Até tu, Beltrame? Elogiado secretário de segurança do Rio acusado de receber propina

0
57

Será que como em Sodoma e Gomorra, não há nenhum justo? Hoje o jornal Carioca O Globo noticia que o delator Carlos Miranda acusado o ex-secretário de Segurança do Estado do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, de ter recebido propina de R$ 30 mil reais por mês. O elogiado secretário teria sido pago com dinheiro da corrupção entre 2007 e 2014 e quem recebei o dinheiro era a mulher.

Quem acompanhava as ações no Rio e via bandido correndo pelos morros, mato à dentro, pensava: o Brasil precisa de alguém preparado e com coragem para mudar o cenário, assim como esse Beltrame. Mas será que como quase tudo implantado no Governo de Sergio Cabral, Beltrame e sua política, aparentemente revolucionária e séria, foram apenas mais ações midiáticas sem valor estratégico, era jogo de cena? Esta é a primeira vez que o ex-secretário é citado na Operação Calicute.

Beltrame nega as acusações, tacha de fantasiosas e diz que segurança pública nunca foi prioridade para os governos do Rio. Não dá para esperarmos que ele ou qualquer outro investigado assuma, porém vamos acreditar na sua fala até que se prove que realmente esteve envolvido e recebeu qualquer benefício.

Confesso que, se confirmando as acusações, para mim seria uma profunda decepção, pois por numerosas vezes o elogiei nos programas de rádio que apresentei pelo trabalho e coragem durante seus 10 anos a frente da pasta de segurança pública do estado do Rio de Janeiro. A gente fica pensando até que ponto o dinheiro pode interferir no caráter e na honra de uma pessoa, por mais séria e ilibada que seja. Será que é mesmo verdade que todo homem, eu disse todo homem, tem seu preço? Se forem comprovadas as acusações contra Beltrame, parece que sim!

 

Maciel Rodrigues

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here