Os perigos do acirramento político

0
24

Amigos e amigas, é preciso muita atenção e muita calma nessa hora, pois diante do embate político que estamos assistindo e com a iminência de se romper esse ciclo que no trouxe ao caos, as insatisfações serão externadas dos modos menos esperados, com violência.

Se levanta hipóteses e teorias, levanta-se teses e faz-se ilações, tudo com o claro propósito de não deixar o poder. De tentar a reversão de um sentimento que não nasceu dentro dos grupos ou comitês políticos, de um sentimento que representa a soberania nacional, o sentimento de alternar, de experimentar, de trilhar uma nova direção.

Em um mundo cada dia mais conectado é impossível não ser provocado a dar opinião, a se manifestar diante de alguma situação. É precisa muito sobriedade para discorrer sobre as preferências, pois, o jogo é feito para envolver de maneira tal que as fala, as preferências podem ser criminalizadas por aqueles que se posicionam contrários.

É preciso muita cautela ao se falar de movimentos políticos como Fascismo e Nazismo, uma vez que está evidente a descaracterização dos temas. Usando-os de maneira equivocada para provar similaridades com este ou aquele candidato. O objetivo é fazer terrorismo supondo que coisas horríveis praticadas nestes movimentos será aplicado ao Brasil. Numa afronta, primeiro a inteligência do povo, segundo a justiça brasileira.

Acusações, provocações, desafios, estão sendo feitos em cada esquina. É uma tentativa de tocar fogo ao fim desse processo político buscando, provavelmente, um fato novo capaz reverter aquilo que é tido praticamente como irreversível, a essa altura da disputa.

Essa pisadinha deve acelerar o passo à medida que nos aproximamos do domingo dia 28, O dia “D” destas eleições. Portanto, não é um pedido de silêncio, mas sim de cautela, de cuidados para evitarmos confrontos direto e possíveis atos de violência por conta das preferencias políticas.

Sobre Fascismo ou Nazismo, é necessário conhecer mais profundamente sobre como estes regimes funcionaram, quais erma suas características e de seus integrantes, antes de atribuir semelhanças ao candidato A ou B. Como são modelo rejeitados pelo mundo moderno, faz-se sempre com o objetivo de manchar a imagem alheia, embora grande parte da crítica parta de pessoas que obedecem a regime implícito que funciona bem nos moldes destes.

É respirar fundo e ter muita calma nessa hora.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here