Prefeitura de Carnaíba vai construir pátio para feirantes

0
42

Já foram iniciadas as obras do Pátio da Feira em Carnaíba. O local vai abrigar 85 feirantes nos mais diversos segmentos, como da agricultura familiar, vendedores de frutas e verduras, tapiocas e outro produtos. O governo municipal estima que as obras estejam concluídas em 90 dias.

A ordem de serviço foi assinada no fim de abril, juntamente com a autorização das obras do Mercado Público, que será construído em parceria com o Governo do Estado, por meio do FPM (Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal), edição 3.

As feiras da cidade são realizadas aos sábados e acontecem no meio da rua. Há menos de dois anos a prefeitura mudou a feira de local. Para dar mais fluidez ao transito na área central, transferiu da rua Saturnino Bezerra e Maestro Israel Gomes e demais do entorno, para a Rua do Pátio de Eventos.

Área central, onde funcionava a feira antigamente.

Na gestão anterior, de José Mário Cassiano, criticamos a desordem no transito. Nos dias de feira, a Rua Santa Luzia, um dos principais acessos ao centro da cidade pelo Bairro da Caixa D’água, era dividida por ciclistas, carroceiros, pedestres, motociclistas, caminhoneiros e etc. uma verdadeira Nova Deli. Um trânsito maluco. O que desestimulava as pessoas a irem para a feira e consequentemente prejudicava os feirantes.

A mudança para a rua do Pátio de Eventos foi um avanço e com a conclusão das obras do futuro Pátio da Cidade acaba de vez com a desorganização, além de oferecer mais comodidade tanto para quem vende, quanto para quem compra. Privilegiando os negócios e contribuindo para um trânsito melhor na cidade.

Enquanto a obra do Mercado Público terá recurso do FEM, o pátio e calçamentos de algumas ruas serão construídos com recursos próprios do município.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here