Promessa nos animam, mas somos todos Tomé

0
52

A prefeitura anunciou a retomada das obras da UPA 24h, depois de mais de 2 anos paralisadas. Vejamos como é a política, mesmo com ela parada em 2016 e com a reclamação de calote pelo empresário que fez a terraplanagem, a obra ainda na fundação foi parar na musiquinha de campanha.

Outra grande obra, iniciada na gestão de Carlos Evandro e concluída por Luciano Duque, o SAMU, também pode finalmente ter um desfecho favorável, já que a secretaria municipal de saúde, assim com secretarias de outros municípios, foram conhecer o modelo que deu certo em Varginha, Minas Gerais, e isso renova as esperanças de ver finalmente o SAMU prestando o serviço que deve e que a população necessita. Também não custa lembrar que mesmo parado, o SAMU também foi tema da musiquinha de campanha, pois era dado como concluído e em funcionamento.

Talvez por volta e meia lembrarmos estes fatos alguém diga: mas que chatos! O problema é que alguém precisa desempenhar o papel do chato e não nos importamos que seja a gente. Muitas obras continuam inacabadas, outras merece reparos imediatos e a nossa função é alertar, pedir, cobrar, relembrar, senão em outubro podemos ver a musiquinha volume 2 contando dizendo que alguém fez algo que esteja sendo iniciado ou que apenas a ordem de serviço tenha sido assinada.

Não queremos obras que sirvam somente de mote de campanha, mas que sirvam para o que se propõem, que atendam a necessidade de uma comunidade, que tenha utilidade de fato. Por exemplo, antes de qualquer avião alçar voo, quantas matérias, entre promessas, anúncios e perspectivas de funcionamento do aeroporto de Serra Talhada já saíram? Que seja divulgado, que quem se empenhou colha ou louros da conquista.

Estamos um tanto ressabiados principalmente com a qualidade do que se faz. Não podemos ter altos investimentos para obras que se deterioram com pouco tempo de uso.

Que sejam melhoradas as condições da avenida Afonso Magalhaes, que os asfaltos e pavimentações em paralelepípedos sejam também corridos, pois tem trechos muito ruins que podem inclusive provocar acidentes.

De qualquer modo, especialmente os dois últimos anúncios nos trazem animo. Ter uma UPA 24 significa desafogar algumas UBS e também o HOSPAM. Destinando cada caso para o atendimento especifico. O SAMU significa que vidas podem ser preservadas, principalmente quando falamos de acidentes ou agressões mais violentas, como nas tentativas de homicídio.

Antes tarde do que nunca, como diz o adágio popular. De prontas primeiro na música, agora estas conquistas podem ser entregues de fato!

 

Maciel Rodrigues

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here