Secretaria de Saúde promove mutirões de exames nos bairros de Serra Talhada

0
45

A Secretaria Municipal de Saúde de Serra Talhada iniciou uma série de Caravanas da Saúde com mutirões de exames laboratoriais e exames de ultrassonografia no município. O primeiro mutirão aconteceu terça-feira (14), na Unidade de Saúde da Família (USF) do bairro Borborema, onde foram realizados mais de 500 exames laboratoriais, atendendo, segundo a secretaria, uma demanda reprimida daquele bairro.

Na sexta-feira (17) a Caravana da Saúde chega a USF da Malhada a partir das 13h, e oferecerá exames de ultrassonografia. Na semana que vem (a prefeitura não especificou qual dia) a caravana seguirá para o bairro Bom Jesus, com exames de ultrassonografia na USF Bom Jesus I, a partir das 07h da manhã.

De acordo com a secretaria, a ação faz parte do calendário de atividades do mês de agosto, que conta com entrega de fardamento aos agentes de saúde (o que já foi feito e divulgamos aqui), apresentação sobre a estrutura da saúde pública do município na Unidade Acadêmica de Serra Talhada – UAST, carrossel de diálogo com a população quilombola, Dia “D” de vacinação contra o sarampo e a pólio, inauguração do Altino Ventura, capacitação na CDL sobre o público LGBT e campanha do CTA nos polos da Festa de Setembro.

 

Informações da assessoria de comunicação da prefeitura.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here