Secretário não presta esclarecimentos a Câmara de Carnaíba/PE

0
100

Convocado pela Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Carnaíba para prestar esclarecimentos sobre a sua secretaria, o Secretário de Governo, Antônio Venâncio, não compareceu ao chamado da câmara, que quer saber onde é o gabinete e quantas vezes Venâncio comparece ao trabalho, já que dificilmente é visto na cidade.

O presidente da Casa, Gleybson Martins, prometeu acionar a Justiça para que Antônio Venâncio compareça e preste os esclarecimentos.

Oriundo do Povoado de Novo Pernambuco, Antônio Venâncio foi o quarto vereador mais votado de Carnaíba nas eleições de 2016, obtendo 615 votos. Três meses depois de tomar posse aceitou o convite do prefeito Anchieta Patriota para assumir a vaga de Secretário de Governo, abrindo espaço para que o 2º suplente Everaldo Patriota assumisse uma cadeira no legislativo municipal.

Antônio Venâncio é apenas mais um capitulo da disputa entre oposição e situação no município. Apesar de ter assumido uma secretaria, o vereador licenciado acionou a justiça, com base em dispositivo da lei orgânica municipal, exigindo receber os salários de vereador [uma vez que a lei permite escolher entre um salário ou outro].

A câmara venceu na comarca local, mas foi derrotada no TJPE, contudo promete recorrer.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here