Serra Talhada promove atividades na Semana da Pessoa com Deficiência

0
171

Programação acontece de 28 a 31 de agosto nas escolas municipais e na APAE

Aconteceu nesta terça-feira (28), na Câmara de Vereadores, a abertura da Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2018, em Serra Talhada. A abertura contou com apresentação cultural do Grupo de Ciranda da APAE, explanação do tema com a secretária de Educação Marta Cristina e terminou com a entrega da Sala de Atendimento Especializado na Educação -AEE da Escola Municipal João Pereira dos Santos (PROPAC). Estiveram no evento a secretária de Educação, Marta Cristina, e o promotor público, Vandeci Souza Leite, o vice-prefeito Márcio Oliveira, vereadores, profissionais da educação, usuários da APAE, entre outros.

Com os slogans “Família e Pessoas com Deficiência, protagonistas na implementação das Políticas Públicas” e “Nossa Educação a Caminho da Inclusão”, a programação teve sequência nesta quarta-feira (29), com um mini curso sobre autismo para professores da educação infantil e creches, na Câmara de Vereadores;  Palestra: Uma Escola para Todos, ministrada para gestores, coordenadores e adjuntos, no auditório da Secretaria de Educação; e palestra sobre inscrições no CAEE para professores da Rede Municipal de Ensino, na APAE.

A programação segue nesta quinta-feira (30), a partir das 19h, com palestra para pais e familiares, no auditório da Secretaria de Educação, e palestra para professores da Rede Municipal que tem crianças com deficiência (inscrições no CAEE). Na sexta-feira (31), haverá a culminância das atividades da semana a partir das 08h nas escolas municipais e apresentação cultural dos usuários da APAE, no Pátio da Feira Livre.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here