Simpatizantes de Marília Arraes disseminam matéria do O Globo sobre fim das negociações entre PT e PSB

0
100

Embora o Governador de MG, Fernando Pimentel, ainda chegue está noite em Recife para uma conversa com o governador Paulo Câmara (saiba detalhes aqui), figuras politicas de Serra Talhada, como o médico cardiologista Dr. Waldir Tenório, espalharam nos grupos de WhtasApp a matéria do jornal O Globo do Rio de Janeiro, que dá como encerradas as negociações entre PT e PSB.

Segundo a matéria, negociações nacionais previam entendimentos em dez colégios eleitorais, porém o pedido pelos petistas para que o partido apoie o PSB em estados chave, como Pernambuco, foi considerado alto demais. Entre as condições, o PSB e suas lideranças teriam de defender de “forma entusiástica” o ex-presidente Lula, criminoso condenado a doze anos e um mês pela Lava-jato.

Com o fim dos entendimentos a nível nacional, diz o artigo assinado pela Jornalista Amanda Almeida, as alianças, agora, ficam ao sabor dos interesses regionais, ou seja, resta ao PSB de Pernambuco saber qual a força de lobistas locais pela aliança, entre os mais importantes o Senador Humberto Costa que tornou pública a sua intenção de reaproximar o PT do PSB no estado, ignorando os bons números da candidata Marília Arraes nas pesquisas de intenção de voto, até o momento divulgadas.

Durante os últimos dias se falou de acordo entre Minas Gerais e Pernambuco. O PSB desistiria de ter candidatura lá, beneficiando Fernando Pimentel, e aqui Marília seria rifada dando uma colher de chá para o governador Paulo Câmara, que teia menos dificuldades em sua caminhada a reeleição.

O encontro de hoje entre Paulo e Pimentel será em um hotel (não divulgado qual) e pauta deve ser política. Amanhã tem agenda oficial entre os dois chefes de estado na capital pernambucana. A privatização da Eletrobrás e a ação vencida pelo estado mineiro contra a União, no caso de uma DRU (A Desvinculação de Receitas da União), pautarão o encontro.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here