Vereador diz que administração em Carnaíba culpa terceiros para esconder incompetência.

0
226

Na sessão da última sexta-feira (18) o vereador Gleybson Martins (PDT) voltou a direcionar críticas ao governo de Anchieta Patriota (PSB) em Carnaíba. Martins disse que a administração municipal procura esconder a incompetência culpando a gestão do ex-prefeito José Mário Cassiano e a bancada de oposição na câmara.

A prática desse governo é jogar a culpa pelas coisas que não funcionam, para alguém. Um governo que não assume a sua responsabilidade de fazer as coisas no município”, cutucou o vereador.

As críticas foram motivadas pela fala do líder do governo na Câmara, Everaldo Patriota, também sexta passada, alegando que a gestão deseja criar a guarda municipal do município, mas que a bancada de oposição não deixa isso acontecer.

Gleybson rebateu a alegação lembrando que a lei que autoriza o executivo a instituir a guarda vai completar 10 anos no dia 10 do mês que vem. Por coincidência, há uma década o próprio Anchieta Patriota sancionava a lei durante primeiro ano do seu segundo mandato como prefeito do município.

Eu ouço aqui um vereador dizer que não foi criada a guarda porque é culpa da oposição. Eu acho que a gente deve ter mais coerência, porque o povo sabe e está cheio dessas mentiras”, alertou.

Apuramos que, ignorando a existência do projeto aprovado e sancionado em 2008 (vejo o projeto clicando aqui), o governo enviou este ano um novo para a câmara de vereadores. O projeto difere do anterior em alguns pontos, um deles é considerado importante: enquanto naquele de 2008 o regime de contratação dos guardas se daria por meio de concurso público, neste enviado agora, isso ocorreria por meio de seleção simplificada.

Outro ponto divergente é que em 2008 a administração apontou que era necessário um efetivo de 12 integrantes. Agora, mesmo a cidade tendo crescido e também os números da violência, o efetivo previsto é exatamente a metade.

Depois de pressão exercida pela bancada de oposição, a gestão retirou da pauta, através de oficio, o projeto deste ano, passando a valer aquele já sancionado anteriormente.

Não havendo razões para que um novo projeto seja apreciado na Casa Major Saturnino Bezerra, a bancada de oposição fez uma indicação na ultima sessão (veja a indicação clicando aqui), sexta-feira (18), pressionando o governo de Anchieta Patriota para que implante a guarda de imediato, uma vez que já tem lei prevendo isso.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here