Victor Oliveira lidera entre os oposicionistas, segundo pesquisa Múltipla.

0
125

Numa pesquisa na modalidade espontânea (onde não se apresenta nenhuma lista com opções para o entrevistado) o prefeito Luciano Duque lidera entre os nomes lembrados quando se pergunta sobre a disputa de 2020. Embora o prefeito não possa se candidatar, seus 11,48% são analisados sobre qual o potencial do prefeito em influenciar, numa difícil missão de transferência de votos.

Na sequencia aparece o empresário Victor Oliveira (candidato em 2016) com 9,62%, a pré-candidata do bloco governista, Márcia Conrado, e o ex-prefeito Carlos Evandro, aparecem empatados com 8,51%. O levantamento, encomendado pelo governo do município, aferiu também indicativos administrativos, segundo foi divulgado hoje pela rádio Cultura FM. Foram ouvidas 270 pessoas.

O levantamento desmonta a informação apregoada pelo ex-prefeito Carlos Evandro de que lidera com folga a disputa interna no bloco de oposição. Segundo ele, em entrevista de rádio, uma pesquisa interna apontava que seu nome supostamente lideraria com mais de 40%, contra cerca de 12% de Victor Oliveira. Cenário duramente desmontado pela pesquisa Múltipla, pelo menos no que diz respeito ao cenário espontâneo. Como já era esperado em levantamentos espontâneos, é alto o número de indecisos, (29,62%) e dos que não sabem ou não opinaram, 22,22%.

Na sequência do levantamento são citados brancos e nulos (3,7%), Márcio Oliveira (2,59%), Sebastião Oliveira (1,11%), Dr Nena e outro(a), com 0,74%, Marquinhos Dantas, Waldemar Oliveira e Faeca Melo (0,37%).

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here